Página Inicial Institucional Cursos Exames Blog Links Contato
 
 
Aliança Francesa Caxias do Sul
 
     

Exames

 

 

     
  Os exames do Ministério da Educação da França (DELF e DALF) e outros testes de reconhecimento internacional são aplicados com exclusividade pela Aliança Francesa. Conheça um pouco mais de cada um deles.
  DELF (Diploma de Estudos de Língua Francesa)
O DELF, outorgado pelo Ministério de Educação da França, atesta os níveis de conhecimento básico e intermediário do idioma, tanto na forma escrita quanto oral. É válido perante empresas e instituições de ensino no exterior. São conferidos diplomas de quatro níveis diferentes: A1, A2, B1 e B2.

DALF (Diploma Aprofundado de Língua Francesa)
O DALF atesta profundo domínio do idioma francês, tanto na forma escrita quanto oral. Há quatro tipos diferentes, que verificam conhecimentos específicos em quatro áreas de conhecimento. São elas: Vida Cotidiana; Vida Cultural e Artística; Ciências Humanas e Sociais; e Ciências Econômicas e Jurídicas. É válido perante empresas e instituições de ensino no exterior. São conferidos diplomas de dois níveis diferentes: C1 e C2.

CAPES / CNPQ
São testes destinados aos futuros bolsistas do governo brasileiro. Valem para bolsas dirigidas a estudos superiores (pós-graduação) na França.

TEF (Teste de Avaliação do Francês)
Esse teste avalia o conhecimento de francês no que diz respeito à compreensão e à expressão. Foi criado em 1998 e é o único teste de língua francesa aceito pelo governo canadense nos processos de imigração. É válido por 1 ano.

TCF (Teste do Conhecimento do Francês)
Atribuído pelo CIEP, estabelecimento público vinculado ao Ministério da Educação Nacional da França, esse teste avalia o nível linguístico francês. Trata-se de um importante instrumento a serviço dos intercâmbios internacionais e da mobilidade profissional. É válido por 2 anos.
     
     
 

Parceiros

                   
 
 
  Aliança Francesa Caxias do Sul  
Facebook Twitter  
Rua Coronel Flores, 749, sala 202 - 54 3221.5212
 
 
  Desenvolvimento: WCM3 Agência Web Digital Feeling Estúdio de Criação