Página Inicial Institucional Cursos Exames Blog Links Contato
 
 
Aliança Francesa Caxias do Sul
 
     

Blog

   
  » ARQUIVO
  » 2017
  » 2016
  » 2015
  » 2014
  » 2013
  » 2012
  » 2011
  » 2010
  » 2009
   
  » MARCADORES
  » AF
  » Animação
  » Anniversaire
  » Arquitetura
  » Artes
  » Automobilismo
  » Beleza
  » Biografia
  » Capacitação
  » Carros
  » Ce que j'ai vu en France
  » Cesar Mateus
  » Ciência
  » Cinema
  » Claudete Travi
  » Confraternização
  » Culinária
  » Cultura
  » Curiosidades
  » Dança
  » Design
  » Dicas
  » Entrevista
  » Escultura
  » Esportes
  » Evento
  » Fenêtres Ouvertes
  » Fotos
  » Frisson em Paris
  » Frisson em Paris 2012
  » História
  » HQ
  » Ilustrações
  » Imprensa
  » Intercâmbio
  » La première fois que j’ai vu...
  » Literatura
  » Marília Galvão
  » Meio ambiente
  » Moda
  » Música
  » Pintores
  » Plume d'Or
  » Polêmica
  » Política
  » Promoções
  » Publicidade
  » Resenha
  » Revista
  » Solidariedade
  » Teatro
  » Trabalhos de aula
  » Turismo
  » TV
  » Viagem
  » Vídeo
  » Visitas
 
 
Quarta-Feira, 13 de julho de 2016

CONCURSO DE BOLSAS 2/2016

 
REGULAMENTO

Com o objetivo de ampliar oportunidades aos estudantes interessados em aprender a língua francesa, num ensino de qualidade e prestígio, a Aliança Francesa de Caxias do Sul proporciona o CONCURSO DE BOLSAS 2/2016. Esta é a chance para fazer um vínculo com a França e tornar-se parte da melhor e mais tradicional escola da região, que há 130 anos apresenta no Brasil uma proposta sólida de ensino para uma língua útil, praticando como princípio o incentivo do intercâmbio cultural entre Brasil e França.

LEIA ATENTAMENTE as disposições abaixo que visam regulamentar o CONCURSO DE BOLSAS 2/2016 promovido pela Aliança Francesa de Caxias do Sul, localizada na rua Coronel Flores, 749/202, bairro São Pelegrino, na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, CNPJ nº 91,110,031/0001-50, doravante denominado individualmente ALIANÇA FRANCESA e/ ou ORGANIZADOR.


1. CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DO CONCURSO


1.1 O presente concurso visa estimular o interesse pela língua francesa e incentivar o aprendizado do idioma por meio de aulas ministradas na Aliança Francesa de Caxias do Sul, impulsionando o participante do concurso a se tornar um aluno efetivo da escola no 1º nível do curso regular – A1.1.

1.2 A participação neste concurso é voluntária e está sujeita ao pagamento da taxa de inscrição no valor de R$30,00. É necessário pagar esta taxa para efetivar a inscrição do candidato no Concurso de Bolsas.

1.3 A inscrição no concurso ocorrerá somente de forma presencial durante o período de inscrição ou até acabarem as vagas. Para a inscrição, o participante deverá vir até a escola, escolher horário para assistir as aulas e
preencher corretamente a Ficha de Inscrição. Para efetivar sua inscrição no concurso, o participante deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$30,00, em dinheiro.

1.4 No processo de inscrição, o participante poderá optar pelo horário de sua preferência (tarde/noite).

SESSÃO 2/2016
De 25 a 27 de julho de 2016


1.5 O concurso oferece 02 (duas) turmas, 01 (uma) turma no turno da tarde e 1 (uma) turma no turno da noite. Cada turma tem uma aula por dia, com duração de uma hora e meia. O participante poderá optar apenas por horários disponibilizados pela instituição. Os horários são os descritos abaixo:
 
TARDE NOITE
14h às 15h30 18h30 às 20h
 
 
1.6 As vagas para as turmas de aulas do concurso delimitam-se em 20 vagas.

1.7 Para premiação, o concurso disponibiliza um total de 10 bolsas, sendo 1 integral e 9 parciais.

1.8 Os alunos com as melhores notas na prova final serão contemplados com os descontos mencionados no item 5.2 abaixo, a depender de sua classificação, que determinará seu desconto.

1.9 O concurso oferece 02 (duas) aulas durante uma semana (compreende-se dois dias), com uma hora e meia de duração cada e, no terceiro dia, uma prova final, que avaliará as habilidades aprendidas durante o curso. A nota desta prova determinará a porcentagem de desconto que o aluno irá ganhar.

1.10 Não abriremos a chance para a realização da prova final em outro dia ou em outro horário que não seja o horário/turno já escolhido para realização das aulas do aluno no concurso, definido pelo aluno no momento da inscrição. Salvo motivos religiosos, com necessidade de apresentação de documentação para justificativa.

1.11 É vetada a mudança de turma ou horário após a inscrição no concurso que não seja por meio de uma nova inscrição. Será necessário efetuar uma nova inscrição para a alteração desejada, havendo o cancelamento da outra. Em hipótese alguma será devolvido o valor da inscrição, ou seja, o participante não terá direito ao reembolso do valor das outras inscrições feitas equivocadamente pelo mesmo.

1.12 Não será permitido que os alunos assistam aulas em turma ou horário diferente do escolhido no ato de inscrição, sob pena de desclassificação no concurso.


2. QUEM PODE PARTICIPAR

2.1 A participação visa alunos iniciantes, interessados em cursar o 1º nível do curso regular – A1.1 da Aliança Francesa de Caxias do Sul.

2.3 Serão aceitos participantes a partir de 15 anos de idade, completos em 2016.

2.4 Estão impedidos de participar deste concurso, ex alunos desta instituição, além daqueles que não se enquadrarem nos requisitos acima, todos os funcionários do ORGANIZADOR, as pessoas diretamente envolvidas neste Concurso, bem como seus cônjuges e parentes de (até) segundo grau, sob pena de desclassificação e de responsabilização nos termos da Lei.


3. CRONOGRAMA
INSCRIÇÕES 13 a 25 de julho
AULAS 25, 26 e 27 de julho
RESULTADOS 28 de julho às 14 horas
MATRÍCULAS
A partir do resultado do concurso até 04/08.
Ou até acabarem as vagas para o nível A1.1
 
 
 

4. AVALIAÇÃO

4.1 Os candidatos serão julgados pelos acertos das questões na prova final e pela redação apresentada com a prova.

4.2 O conteúdo da prova será todo o conteúdo ministrado em classe durante os dois dias de aula do CONCURSO DE BOLSAS 2/2016.

4.3 Durante a execução da prova, não será permitida consulta ao dicionário; qualquer tipo de suporte tecnológico ou pedagógico; acesso ao material de ensino em sala de aula; ou uso de corretivo, sob pena de desclassificação do concurso.

4.4 Questões rasuradas serão desconsideradas e anuladas.

4.5 Durante a execução da prova, somente o uso de caneta esferográfica azul ou preta de capa transparente será aceito.

4.6 As provas serão corrigidas pela comissão avaliadora de professores da Aliança Francesa, a qual cumpre sua função com honra e ética.

4.7 A avaliação para determinar o tipo de bolsa que o participante irá ganhar ocorre pela classificação na prova.

4.8 Só serão classificados para bolsas aqueles que têm pelo menos 50% de acerto na prova.


5. PREMIAÇÃO - BOLSAS

5.1 A bolsa conquistada pelo CONCURSO DE BOLSAS 2/2016, seja integral ou parcial, só é válida por um semestre, o primeiro nível de francês A1.1 – curso regular – da Aliança Francesa de Caxias do Sul, com início em 08 de agosto de 2016.

5.2 A bolsa pode ser integral, (uma) de 100% do valor, ou parciais (nove) com descontos de 20% (uma) a 10% (oito) dependendo da classificação conquistada.

5.3 O material didático para os ganhadores não está incluso na premiação e deve ser adquirido pelo candidato.

5.4 Os premiados que se enquadram nos descontos oferecidos através de nossas parcerias ou convênios, deverão optar por um deles. Não serão permitidos descontos cumulativos.


6. RESULTADOS

6.1 Os resultados serão divulgados na quinta-feira, dia 28/07 às 14 horas na Aliança Francesa de Caxias do Sul, no FACEBOOK e no site do ORGANIZADOR.

6.2 Haja visto a confiança na qualificação feita pela comissão avaliativa de professores da Aliança Francesa, as provas não serão disponibilizadas para consultas de nota, correções ou quaisquer demandas.


7. MATRÍCULAS
7.1 As matrículas devem ser realizadas até o dia 04 de agosto de 2016 ou enquanto houverem vagas.

7.2 A matrícula deve ser efetivada pessoalmente na Aliança Francesa de Caxias do Sul, pelo próprio aluno, se maior de 18 anos, ou responsável, se menor de idade. Para o ato da matrícula, o participante ou responsável deve apresentar os documentos originais de identificação constando RG e CPF.

7.3 A bolsa do concurso é intransferível. O aluno aprovado não poderá transferir sua bolsa para outra pessoa e não poderá transferir para outro semestre ou ano.


8. PENALIDADES

8.1 Serão automaticamente excluídos os participantes que tentarem burlar este Regulamento ou fornecerem qualquer tipo de informação inverídica, sendo responsabilizados pelo ato no âmbito da esfera civil e criminal.


9. SIGILO E CONFIDENCIALIDADE DAS INFORMAÇÕES

9.1 Todos os dados fornecidos pelos participantes no ato de inscrição ficarão armazenados pelo ORGANIZADOR, que se compromete a utilizar as referidas informações para os fins definidos neste Regulamento e oferecimentos de novas propostas sobre cursos. Fica facultado ao ORGANIZADOR e às Comissões de Avaliação e Julgadora conferir a autenticidade e a veracidade de todas as informações cedidas pelos participantes.

9.2 Caso as informações fornecidas pelos participantes mostrem-se, a qualquer tempo, inverídicas, seja por meio da devida verificação pelo ORGANIZADOR ou pelas Comissões de Avaliação e Julgadora, ou ainda, por outro meio de verificação, os participantes serão automaticamente desclassificados.

Fica eleito o FORO DA COMARCA DE CAXIAS DO SUL - ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja, para dirimir ou interpretar todas as condições presentes.
 
Marcadores: AF, Cultura, Promoções
Comentários (0)
 
Comentários
 
Nenhum comentário até o momento!
Seja o primeiro a comentar.
 
Envie seu comentário
Nome:  
E-mail: Este campo não aparecerá na postagem.
Comentário:  
Código de segurança:
Preencha o campo ao lado
   
     
     
 

Parceiros

                   
 
 
  Aliança Francesa Caxias do Sul  
Facebook Twitter  
Rua Coronel Flores, 749, sala 202 - 54 3221.5212
 
 
  Desenvolvimento: WCM3 Agência Web Digital Feeling Estúdio de Criação